VOZES TRANSCENDENTES | RESENHA

 Vozes Transcendentes é um livro da Hoo Editora , selo da Universo dos Livros , editora parceria aqui do blog.  É um livro rep...






 Vozes Transcendentes é um livro da Hoo Editora, selo da Universo dos Livros, editora parceria aqui do blog.
 É um livro repleto de entrevistas com cantores LGBTQI que estão ganhando cada vez mais voz no cenário musical brasileiro. Cantores como Johnny Hooker, as Bahias e a Cozinha Mineira, Linn da Quebrada, Rico Delassam, Luana Hansen e outros grandes artistas.
 Cantores esses que, contam sua trajetória até chegar onde estão, até perceberem quem são, nos contam a importância da música nas sucas vidas, de como a música os ajudou a serem quem eles são.




 É uma coletânea de entrevistas que mesmo sendo rescritos pela Larissa Ibúmi Moreira, é narrado em primeira pessoa, como se o narrador realmente estivesse conversando com o leitor, uma grande conversa a dois. Isso torna o texto mais sensível, mais empático.
 Na trajetória dessas pessoas existiram muitos momentos difíceis, a aceitação própria, a orientação sexual, o gênero, a aceitação da família e da sociedade e a lutar de se tornarem artistas conhecidos, alguns artistas dessa coletânea ainda nem lançaram o primeiro álbum, mas já são conhecidos do publico, vemos como a internet facilitou o trabalho desses artistas. 

 Evito sair com a minha mãe para que ela não seja submetida aos olhares aos quais me submetem.

 Era muito difícil aguentar essa hipocrisia. As pessoas estão vendo que você é outra coisa e te machucam por isso, elas te massacram por isso. 


 É um livro de leitura rápida, são 14 entrevistas e nelas percebemos como cada narrativa é única, com pontos singulares de cada um. No início do livro temos alguns textos de apoio, sobre pessoas LGBTQI na música brasileira, somos apresentados  a uma pequena história, a história do passado musical do Brasil e percebemos de sem esse passado, os artistas de hoje dificilmente teriam espaço. 

 Enquanto isso, nossa luta continua sendo para existir e não morrer.


Ao todo é um livro incrível que trata de assuntos sérios de uma maneira simples, dando voz a pessoas que precisam ser ouvidas.  
        
                 
                                Nota: