Só por hoje e para sempre | Resenha


Renato Russo é um ícone da música brasileira, conquistou uma legião de fãs durante a vida. Mas em 1993 ele teve que se afastar dos palcos para ir passar 29 dias numa clinica de reabilitação, Vila Serena, lá Renato mantem um diário, que faz parte do seu tratamento como dependente químico.
  A editora Companhia das Letras reuniu esses diários e organizou eles em um livro, assim ficamos sabendo com as palavras de Renato tudo que ele sente durante esse processo na sua vida, o seu recomeço.
 Durante o tratamento Renato responde várias perguntas que fazem,ele si conhecer melhor e encontrar os motivos que o fizeram chegar a esse ponto, como ele próprio diz "meu fundo do poço".



 É um processo por muitas vezes difícil, Renato nos conta vários momentos que ele abusou do consumo de drogas, vários momentos em que sentiu medo, tristeza, raiva e solidão. Relembra acontecimentos que o fizeram sofrer e também seus momentos de gloria. 
Apesar de ser um livro rápido de ser lido, é um livro muito profundo que além de ser a intimidade de uma pessoa, aborda assuntos pesados, como depressão e abuso de drogas.
 Renato nos conta que mesmo com todo o sucesso de sua banda ele se sente solitário.
 É um livro profundo e intimo, pois Renato mostra seus sentimentos e inseguranças e alguns segredos.
   


 Só por hoje e para sempre não é um livro auto-biográfico, é um relato de um homem que tentar buscar algum sentido em sua vida, achar de volta o caminho da felicidade. É um livro inspirador, que ajuda o leitor em vários momentos durante o decorrer da leitura.

                                            NOTA:


Arthur Santos

Um comentário:

  1. Eu AMEI essa dica! Não conhecia e confesso que fiquei com muitaaa vontade de ler! Parabéns pelo post!
    By: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram