Colossal: Uma boa ideia mal executada |Crítica

Resultado de imagem para Colossal

 Esse era um dos filmes mais esperados por mim, em parte por causa do enredo, seria a inovação do gênero sci-fi? eu tinha grandes expectativas em relação á esse filme. Outra grande parte do desejo que me fez querer assistir ao filme foi, Anne Hathaway, que não decepcionou.
                             
Resultado de imagem para Colossal

 Acompanhamos Gloria (Anne Hathaway) que  deixa Nova York e volta para sua cidade natal após perder o emprego e o noivo. Ao acompanhar as notícias sobre o ataque de um lagarto gigante Na Coreia, ela descobre que está misteriosamente conectada mentalmente ao evento. 
   Quem não ficaria curioso com um plot desses, não é mesmo? Mas essa ideia foi completamente mal executada. 
 Um dos erros que logo vi nos primeiros 30 minutos do filme era que não conseguia sentir o minimo de empatia com a personagem principal, não entendia o motivo dela ser tão esquisita e tomar sempre as piores decisões, eu esperava que ao termino do filme essas dúvidas fossem desaparecer, mas não foi o que aconteceu. Muitas pessoas venderam esse filme como um sci-fi cheio de comédia, mas isso também não aconteceu. 
 Umas das coisas que não vou perdoar nesse filme é que o evento principal do filme, uma pessoa controlar um monstro gigante no outro lado do mundo, ficou em segundo plano como não fosse um acontecimento grande o suficiente para merecer destaque no filme. 
 Uma das coisas que salva o filme é a entrega de Anne Hathaway ao papel de Gloria, ela cresceu muito nesse papel, porém o filme não acompanhou o ritmo da atriz. A mensagem que o filme entrega até que é bonita, responsabilidade é o que falta em Gloria e ela precisa lidar com a vida adulta e ao lidar com esse monstro interior ela consegue mudar sua vida. Porém só ficou nisso mesmo, o filme podia ser melhor.
 Colossal é mais um filme que entra na lista de boas ideias mal executadas. 
  
 Nota:

Arthur Santos

2 comentários:

  1. Não conheço o filme mas conheço a atriz, gosto dos filmes que ela faz. O plot é até interessante mas pelas críticas veio que também terei algumas interrogações com relação ao filme.

    ResponderExcluir
  2. Não ouvi falar desse filme, até assistiria mas não é um dos meus gêneros favoritos, assistirá por causa da Anne hehe!

    www.sindromedoluxo.com.br

    ResponderExcluir

Instagram