O CONCEITO DE FAMÍLIA EM STEVEN UNIVERSO

  Steven Universo  acompanha a história de um garoto chamado Steven, que vive com três alienígenas sem gênero definido conhecidas como ...



 Steven Universo acompanha a história de um garoto chamado Steven, que vive com três alienígenas sem gênero definido conhecidas como crystam gems, que lutavam ao lado da mãe de Steven milhares de anos atrás. Hoje em dia, eles vivem numa cidade costeira e vivem uma vida bem pacata, exceto quando estão ocupados protegendo o mundo de outras gems. Como não são humanas, as crystal gems não se identificam como homem ou mulher, mas utilizam termos no feminino para referirem-se a si mesmas.

  E hoje eu venho aqui comentar um pouco à respeito do conceito de família em Steven Universo. 

   Steven não conheceu sua mãe, boa parte da sua vida ele foi criado pelo pai, mas logo foi entregue para treinar junto com as gems, depois de viver com a gems, ele percebeu que elas junto com seu pai eram sua família, e esse não é um conceito de família muito visto em desenhos por ai, mas à família de Steven é normal para ele, no meio dos episódios ele é apresentado para a família da Connie e ele quer que pensem que ele tem uma família normal, mas logo ele descobre que prefere a sua família do jeito que ela é.
      Conceito de família ainda é um tabu, ainda é um assunto polemico, mas Rebecca Sugar(criadora da animação) trata esse tema com normalidade, pois é um assunto importante de ser discutidos, principalmente com crianças. 
  Diversidade é um assunto muito importante na série, a animação,  além de trazer assuntos como conceito de família e representação feminina traz personagens LGBT, como no caso de Ruby e Safira. 
                                     


  O conceito de Família em Steven Universo é muito claro, a família do Steven é quem ele ama, não importa se é um alienígena, humano ou até mesmo um leão. E essa é uma mensagem importante, com certezas várias crianças que não são de uma família nuclear se identificam com o Steven, representatividade é uma coisa linda de ser ver.
         


Abraços