13 Reasons Why - 1ª temporada

  O dia chegou,  13 Reasons Why estreou na Netflix hoje,  apertei o play e me surpreendi.    Eu já esperava que a série fosse boa, mas não ...

  O dia chegou,  13 Reasons Why estreou na Netflix hoje, apertei o play e me surpreendi. 
 Eu já esperava que a série fosse boa, mas não esperava que fosse tanto. Eu já conhecia a história, li o livro em 2012 e até reli ele para fazer uma resenha pro blog em 2014 (leia a resenha aqui).
    

                  
      A história acompanha Clay (Dylan Minnette), que recebe um pacote com várias fitas cassetes gravadas por Hannah (Katherine Langford) - menina por quem ele era apaixonado e que cometeu suicídio recentemente. Nelas, a jovem lista os treze motivos que a levaram a interromper sua vida. Clay é um deles e precisa passar a mensagem para os demais envolvidos.
  É uma série que não segue muito bem uma linha do tempo, enquanto Clay ouve as fitas, nós somos colocados na cena que a Hannah narra, nós só sabemos  o que o Clay sabe, e todo esse mistério nos deixa presos à série. Clay lembra de várias cenas que a Hannah não conta, e o poder de transitar  entre esses narradores é maravilho, vemos como cada um lida com seus sentimentos, á respeito dos mesmos assuntos.
    O assunto que a série aborda é muito importante, e tem que ser discutido, o suicídio entre adolescentes é um número muito grande, e essa série fala exatamente sobre isso, sobre coisas pequenas e que parecem sem importância pra você, mas podem ser um mundo para outra pessoa. 

        


  
  A atuação dos atores está incrível, Katherine está fantástica como Hannah. Outro ponto positivo da série é a edição, não temos muitos cortes, a história caminha calmamente e assim todos os personagens são aprofundados.
  Nós somos apresentados aos motivos da Hannah, vimos como ela lida com esses problemas e como ela só precisa de ajuda.
 Alguns dos problemas da Hannah podem ser ''bobos'' para quem acompanha de fora, mas não foi só um probleminha que causou seu suicídio, mas sim uma grande construção de vários. Assistindo a série somos convidados a ter mais empatia com as pessoas ao nosso redor.A trama retrata jovens comuns, quem assiste a série vai se identificar com vários personagens.
  A trilha sonora também está muito boa, com certeza vou passar muito tempo ouvindo as músicas que estão na série.
  A adaptação do livro para a tela está muito boa, poucas coisas foram mudadas, é uma das melhores que eu já vi. É uma série carregada de tensão, drama, mistérios e porquês.  

   
             Nota: 



Abraços