HARRY POTTER E A CRIANÇA AMALDIÇOADA-RESENHA

  Oi tudo bem?   Não é novidade pra ninguém que eu amo toda a série Harry Potter, tantos nos livros quantos nos filmes, mas quando foi anu...

  Oi tudo bem? 

 Não é novidade pra ninguém que eu amo toda a série Harry Potter, tantos nos livros quantos nos filmes, mas quando foi anunciado que teríamos uma nova história para ler eu fiquei com um pé atras. Depois de alguns meses descobrimos que o oitavo livro da saga Harry Potter não era nada mais nada menos que  um roteiro de  uma peça. Depois de meses lendo alguns boatos na internet finalmente foi lançando aqui no Brasil Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, escrito pela J.K. Rowling com o John Tiffany e Jack Throne. Jack Throne que alias é o diretor da peça.






      Harry Potter não é o protagonista desse livro e sim seu filho, Alvo Severo Potter, que esta cansado de carrega o peso que é ser filho de Harry Potter. Ao entrar em Hogwarts sofre muito com preconceito e a dificuldade de fazer amigos. Quando Alvo finalmente faz um amigo, é logo o filho do Draco Malfoy, Escórpio Malfoy, mas mesmo sendo filho do inimigo de infância do seu pai, Alvo e Escórpio começam uma linda amizade.
,




        O enrendo realmente se desenrola quando Alvo e Escórpio querem mudar a história, com um vira-tempo roubado.
  Amei essa leitura, estava muito ansioso com esse livro, criei muitas expectativas que, ao inicio da leitura achei que não seriam cumpridas, mas ao desenrolar da história me peguei emocionado, emocionado por reencontrar os personagens que tanto amo,  por voltar ao passado com Alvo e  Escórpio. 
     Ao mudar o passado Alvo e Escórpio mudam o futuro, e as vezes um novo futuro não é tão bom como a gente imagina.
     


Como o livro é um roteiro de uma peça a leitura flui muito rápido.



 Algumas cenas claramente só foram criadas para causar impacto visual na peça. Eu amei o livro, mesmo sendo com o plot de viajem no tempo que já  é um tanto clichê, mas esse livro é cheio de significado para os fãs da série, e eu amei conhecer novos personagens e reencontrar personagens marcantes como o Rony e a Hermione.

         Nota:


 Abraços