3 MOTIVOS PARA LER SIMON VS. A AGENDA HOMO SAPIENS

 Oi tudo bem?    Hoje eu reuni alguns motivos para tentar convencer você a ler o livro Simon Vs. a agenda homo sapiens (também conhecido...


 Oi tudo bem? 

  Hoje eu reuni alguns motivos para tentar convencer você a ler o livro Simon Vs. a agenda homo sapiens (também conhecido como o livro mais fofo do mundo).

                 



   Um pouco sobre a história: 
 Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
 Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 


 Motivos:


O MISTÉRIO 

No incio da história Blue é apenas um desconhecido, mas ao passar do tempo a pergunta ''Quem é Blue?'' não sai da cabeça do leitor. A resposta para essa pergunta é surpreendente.
 A relação de Blue com Simon é apenas virtual, mas é uma relação forte de amizade e flerte. Blue passou de desconhecido virtual, para (na minha opinião) o melhor personagem do livro.


REALIDADE

Esse é o tipo de história que representa a mais pura realidade de um adolescente, as descobertas as confusões, esse é o tipo de história que poderia ser real. Os personagens foram bem escritos, em diversos momentos me identifiquei com personagens e situações.





REPRESENTATIVIDADE 

Um livro que foge dos padrões,um livro com personagem gay já garante a representatividade gay, mas também temos vários personagens negros que são destaques, vários personagens que fogem do padrão de beleza que a a sociedade impõem, personagens com religiões diferenciadas que ainda sim são amigos, Simon Vs. a agenda homo sapiens mostra como é lindo a representatividade. 

  Espero que com esses motivos tenham te convencido a ler essa história. Consegui? Comenta ai!

    Abraços