Sombras Do Medo--Resenha

   Oi, tudo bem com vocês?   Depois de algum tempo hoje eu trago mais um post pro blog \o/ hoje venho falar sobre um livro que me surpr...

   Oi, tudo bem com vocês?

  Depois de algum tempo hoje eu trago mais um post pro blog \o/
hoje venho falar sobre um livro que me surpreendeu, Sombras do Medo da autora Camila Pelegrini

  


















O livro é uma distopia, nesse novo mundo  os recursos naturais estão quase se esgotando, o mundo foi dividido em 5 grandes regiões, existe uma muralha  que separa os singulares e os ordinários.

 Singulares são pessoas que estão dentro da muralha, lá eles tem um ato nível de vida, com muita comida e água farta. Os ordinários por outro lado são os que vivem fora da muralha, onde não existe muito para sobreviver, eles são obrigados a trabalhar por comida e por água.
    Ate ai o livro é só mais uma distopia. Acompanhamos a vida de Anabele um ordinária  com 21 anos, mas com carinha de 18, ela  só tem sua mãe, Amanda, e seu melhor amigo, Vincent,  temos também um forasteiro, Henry,  que chegou a poucos meses na região, Anabele sente algo quando ele chega muito perto, ele é muito irônico isso  causa certa raiva na menina.



  






    A ação começa quando pessoas começam a desaparecer, somente ordinários, eles desaparecem de uma maneira muito estranha, primeiro todos se ouvem um  grito, algumas pessoas ate desmaiam, depois do grito alguém desaparece e só encontramos gelo. E assim Anabele começa sua investigação, ela quer desvenda esse mistério, que assusta todos os ordinários, assim ela começa a conhecer mais o Henry.

      O livro além de  ser uma distopia ele também contem fantasia, o que deixa a narrativa mais encantadora.
 A autora quis manda várias mensagens com essa obra,ela fala de maneira clara, que os humanos estão acabando com o planeta, que o ser humano é egoísta, e ate que ponto poderemos chegar.
  




















 O livro também tem um romance, a autora escreveu com clareza  os sentimentos dos personagens, a escrita da autora é simples e os capítulos são curtos. 
 O final me surpreendeu. Super indico o livro.

 Então esse foi o post, espero que tenham a oportunidade de ler o livro, deixa ai sua opinião.


    Abraços