Arkhaika --Resenha

  Oi, tudo bem com vocês?, espero que sim. Bom hoje eu trago a resenha do livro Arkhaika (finalmente!),  do nosso primeiro parceiro Alecio M...

  Oi, tudo bem com vocês?, espero que sim. Bom hoje eu trago a resenha do livro Arkhaika (finalmente!),  do nosso primeiro parceiro Alecio Miari, demorei para pegar o livro, o que resulto em uma grande atraso na minha leitura.
   
      Então, o livro é  uma distopia fantástica onde conhecemos  todo um planeta novo,  e descobrimos uma vila chamada Arkhaika. 
 A narrativa é contada em primeira pessoa por Apolo ele nos narra como são as coisas nesse planeta e nos conta uma antiga história. A chegada de um povo estranho vindo do espaço, e esse povo são os  Leezus, eles não querem guerra, quererem  compartilhar conhecimento e assim o povo de Arkhaika e os Leezus fazem um acordo:
    Em troca de conhecimento Arkhaika cederia forças humanas a cada ano, todos os homens quando chegarem na idade de 20 anos serão levados na nave para o espaço, onde conhecerão outros planetas e compartilharão conhecimento,  e esse modelo de vida dura a sèculos naquele local.











     Porem Apolo, tem sérios problemas com essa questão de não ter escolha, Apolo  tem a função de aprender o dom da arquearia antes de seus 20 anos, ele é prometido em casamento desde antes de seu nascimento, ele vivi com a mãe e o irmão Othon que logo partira para sua jornada como matemático, para o universo a fora. 
 Chegada  a hora de Othon partir Apolo tentar pensa em mil maneiras de mudar esse destino que agora estava tão perto.
             Apolo casa-se com Luna, e sua missão agora era construir uma família, eles se apaixonam profundamente, coisa que Apolo duvidava por se tratar de um casamento arranjado, porem logo  a idade de 20 anos chega e Apolo tem que partir.



Lá fora Apolo conhece outro planeta, novas pessoas, novos amigos, e descobre que o sistema dos Leezus tem buracos. A partir desse ponto da história conhecemos outra narração a de Luna, ela nos conta como vai sua vida sem o marido e que está gravida de uma menina, Diana.
   Luna é uma personagem forte, destemida, de longe a minha personagem preferida no livro. 

  Arkhaika é um livro fácil para quem ainda não conhece o gênero,  que cativa muito o leitor a querer saber o final da jornada de Apolo e de Luna.

  O livro trata de várias coisas profundas, foi um livro que gostei muito de ler, porem tenho certos pontos que deixaram a deseja como uma maior profundidade da cultura desses planetas, a narrativa detalha pouca coisa nas cenas de luta. O final dado não é muito o que eu esperava, mas logo vi que era a melhor solução para a história. 
      
   Quero agradecer a o autor Alecio Miari por sua parceria lá no comecinho do blog, e desculpa pela demora para sair a resenha.

            Encontre Arkhaika no Facebook: Aqui!
            Encontre Arkhaika na Amazon:  Aqui!
            Site  do livro: Aqui!  

    
 Espero que tenham gostado da resenha, comenta ai sua opinião.
   Abraços