Coisa De Louco-[Resenha]

Oi, tudo bem com vocês?  B om, o livro é narrado em primeira pessoa  por Alice Chaplin, uma mãe moderna de classe media  e muito cu...

Oi, tudo bem com vocês? 














Bom, o livro é narrado em primeira pessoa  por Alice Chaplin, uma mãe moderna de classe media  e muito cuidadosa, que mora na badalada cidade de Londres. Alice  é muito preocupada com seus filhos,e viciada em estourar plastico bolha. 
Alice e David construíram uma família ''perfeita''.

O livro tem uma pegada de comedia. e ao decorrer da história o leitor se apega aos personagens.  O  leitor acompanha seu dia-a-dia, que é bem movimentado para uma mãe de 3 filhos, o livro  muda o foco de ''família feliz'' quando Alice ver que sua filha não vai ser capaz de fazer o teste de admissão para uma escola, e o que  ela decidi fazer é bem ''Coisa de louco''. 
   Fazer o teste no lugar da filha, sim essa é a solução, ela narra como é se prepara  para fingir ser uma menina de 11 anos(ISSO NÃO É UM SPOILER).
  




Ela se sente como seus filhos, pressionados a tudo. Alice e David não estão sozinhos, tem amigos, outros pais, e juntos eles fazem tipos de competições com seus filhos,  ''quem é o mais inteligente?'', ''quem decorar mais nomes de capitais?'' e coisas do gênero.

Alem desses problemas vemos sua família enfrenta vários outros. Alice e David são os tipos de pais que ao conhecermos  vamos desejar nunca ser esse tipo.

   Mas quase na metade do livro ela percebe que tudo aquilo é uma perca de tempo, e decidi tentar ser uma mãe mais presente.

  O livro é uma crítica a esse tipo de família, uma história muito bem construída, com começo, meio e fim. O fim desse livro é surpreendente mas muito merecido.
  Fiquem triste quando terminei de ler-lo pois senti falta dos confusos pensamentos de Alice Chaplin.
     

Not
a:







Bom então espero que tenham gostado, não esqueça de deixa sua opinião nos comentários ;).



Abraços