Extraordinário--Resenha

Oi, pessoas! tudo bom com vocês?, espero que sim,então hoje eu trouxe a resenha do livro Extraordinário da autora R.J. Palacio,então vamos p...

Oi, pessoas! tudo bom com vocês?, espero que sim,então hoje eu trouxe a resenha do livro Extraordinário da autora R.J. Palacio,então vamos para resenha!









  Bom o livro  fala sobre o August, ele é uma criança de apenas 10 anos que nasceu com uma deformidade na face devido a um problema na genética, ele narra sua própria história, Os pais do August decidem que esta na hora de ele ir para a escola, devido suas cirurgias e problemas de saúde ele era ensinado em casa pelo seus pais.
Ele esta com medo da reação das outras crianças ele sabe que não tem um rosto muito comum, mas por dentro ele é como qualquer outro garoto de sua idade, ele tem medo de ser encarado e sabe que vai, tem medo de ninguém falar com ele, tem medo de  não fazer amigos, mas o tal dia chegou e ele não pode fugir.


    A escola foi como ele  pensou que fosse, ninguém quis falar com ele ninguém quis senta ao seu lado, menos o Jack ele foi legal com o  August, e ele conheceu a Summer e juntos fundaram a mesa do verão.
  Mas foi muito difícil se adaptar com as outras pessoas, nem todos foram legais com ele, mas ele já esta acostumado com essa atitude, ele sabe que seu rosto assusta as pessoas.




 

 O livro é dividido em oito partes narradas por personagens diferentes, Sua irmã Via conta como é ser irmão do August, diz como é difícil anda na rua com ele, mas ela o ama e o protege das outras pessoas. 
   O livro é engraçado, O livro é triste, é uma mistura de sentimentos, a narração dos outros personagens é incrível e  complementa a leitura, vemos de vários ângulos a vida do August, vemos como as outras pessoas o ver.



   Eu achei o livro incrível, a forma que o August ver o  mundo você se apega a sua narração, como ele vence o preconceito, a única coisa mais chata é que ele é muito infantil para uma criança de 10 anos mas tudo bem!, ele amadurece sua aparecia não muda mas ele cresce. 





                                        Nota:
   

E a resposta! se o   ''Extraordinário é extraordinário?'' Sim com certeza é!.   
Então é isso espero que vocês tenham gostado da resenha não se esqueçam de comentar e seguir o blog!

Abraços